Pages

Ads 468x60px

sábado, 10 de maio de 2014

Os mexicanos também conhecem seus 23




O México divulgou sua lista de convocados para a Copa do Mundo. Como esperado, o melhor jogador mexicano da atualidade, Carlos Vela, não foi convocado por divergências com a confederação de seu país. No mais, a base atua no próprio México e os destaques em clubes europeus são: Chicharito, Giovanni dos Santos e Guardado. Também destaco para a convocação do provável capitão Rafa Marquez, que fez uma Libertadores muito ruim pelo León. Se chegar nesse nível, corre risco de passar vergonha. Vamos à lista:


Goleiros: Jesús Corona (Cruz Azul), Guillermo Ochoa (Ajaccio), Alfredo Talavera (Toluca)

Defensores: Rafael Márquez (León), Diego Reyes (Porto), Héctor Moreno (Espanyol), Paul Aguilar (América), Miguel Layún (América), Carlos Salcido (Tigres), Francisco Maza Rodríguez (América), Miguel Layún (América), Andrés Guardado (Bayer Leverkusen)

Meias: José Juan Vázquez (León), Juan Carlos Medina (América), Héctor Herrera (Porto), Carlos Peña (León), Luis Montes (León), Marco Fabián (Cruz Azul), Isaac Brizuela (Toluca)

Atacantes: Oribe Peralta (Santos Laguna), Javier Hernández (Manchester United), Raúl Jiménez (América), Alan Pulido (Tigres), Giovani dos Santos (Villarreal)

O time deve apostar na base que joga no próprio país. Com destaque para o armador Fabián, muito elogiado por sua temporada no Cruz Azul e no carrasco do Brasil, Oribe Peralta. O ataque, aliás, é o setor mais forte do time, pelo menos teoricamente, pois tem também, como já disse, nomes como Chicharito e Giovani dos Santos, além de boas opções no banco como Raúl Jiménez e Pulido. 

Na Copa passada apontava o México como uma Seleção que poderia ir além das últimas campanhas, mas infelizmente não foi, não chegou nas quartas de final e como sempre falam "O México jogou como nunca, perdeu como sempre". Dessa vez não há tanta expectativa assim e isso é um bom fator, eles podem surpreender. Mas antes, precisam eliminar a Croácia na primeira fase.