Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 12 de maio de 2014

English Team e seus 23



Hoje o treinador Roy Hodgson divulgou os 30 nomes da Inglaterra para a Copa. Mas já com os 23 convocados e os 7 da lista de reserva. Com destaque para Rooney, o grande nome do time, essa Inglaterra vem forte, mesmo sem badalação, mas com vários jovens em alto nível. Vamos a convocação e análise:
Goleiros:
Fraser Forster (Celtic)
Joe Hart (Manchester City)
Ben Foster (West Bromwich)

Defensores:

Leighton Baines (Everton)
Phil Jagielka (Everton)
Gary Cahill (Chelsea)
Glen Johnson (Liverpool)
Phil Jones (Manchester United)
Chris Smalling (Manchester United)
Luke Shaw (Southampton)

Meio-campistas:
Ross Barkley (Everton)
Steven Gerrard (Liverpool)
Jordan Henderson (Liverpool)
Adam Lallana (Southampton)
Frank Lampard (Chelsea)
James Milner (Manchester City)
Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal)
Jack Wilshere (Arsenal)
Raheem Sterling (Liverpool)

Atacantes:
Rickie Lambert (Southampton)
Wayne Rooney (Manchester United)
Daniel Welbeck (Manchester United)
Daniel Sturridge (Liverpool)

A ótima campanha do Southampton, que terminou em oitavo lugar, rendeu a convocação de três jogadores: Luke Shaw, Adam Lallana e Rickie Lambert. Provavelmente os três devem ser negociados com times maiores, pois mesmo tendo feito ótima temporada, o Southampton não se classificou para nenhuma competição européia. Dos três, Lallana é o que tem mais chances de ser titular, pois é sempre muito elogiado pela imprensa local e tem total apoio do treinador.

No gol, o time tem Hart como nome forte para ser titular. Na defesa, o time não levou os veteranos Terry e Ashley Cole, mas possui também uma forte sistema, principalmente devido a ótima temporada do Cahill e dos jogadores do Éverton, Baines e Jagielka.

No meio campo que vejo a maior força da equipe. A temporada sensacional do Gerrard o fez ser cotado para o time titular de modo tranquilo. Sterling também voou e pode ser titular por sua ótima temporada. Lampard não vejo como titular absoluto. Briga com Lallana e até mesmo Wilshere, que mesmo tendo passado um bom tempo machucado, é um jogador de alto nível. Os outros devem ficar no banco, seria surpresa se algum deles, mesmo sendo bons jogadores, fosse titular.

O ataque deve ser Rooney e Sturridge. A temporada do jogador do Liverpool foi fantástica, sendo o jogador inglês que mais marcou gols na Premier League, com 22 tentos. Já Rooney fez uma temporada boa, não foi fenomenal, mas ainda assim boa e é o principal nome inglês.

Vejo essa Inglaterra no geral mais forte do que 2002 e no papel menos badalada que a geração de 2006. Entretanto, tem jovens valores que podem fazer a diferença em campo e também a vontade deles em conquistar algo que não vem desde 1966, ano do único título do time. Eles não vem como peixe mortos e devem fazer um bom papel na Copa. Agora se vão brigar pelo título, é outra história.

Ah sim, ia esquecendo. A lista dos jogadores "reservas" são: John Ruddy (Norwich City); Jon Flanagan (Liverpool); John Stones (Everton); Tom Cleverley e Michael Carrick (Manchester United); Andy Carroll (West Ham) e Jermain Defoe (Toronto FC).