Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, 21 de maio de 2014

A grande final





Dia 24 de Maio, 15:45, o mundo vai parar para acompanhar a grande decisão da UCL. O confronto que reúne os dois melhores times do torneio. Reúne o melhor jogador do mundo contra o melhor goleiro do ano. Reúne o time mais rápido do mundo, contra o time mais raçudo da temporada. Ninguém fala de Copa do Mundo antes dessa grande decisão. Está perto a grande final.
Real Madrid x Atlético de Madri

A grande final será no Estádio da Luz em Lisboa. A inclinação natural da torcida portuguesa é apoiar o seu grande ídolo, Cristiano Ronaldo, mas ainda assim tem muitos adeptos do futebol do vizinho de Madri, além da massa de torcedores que se deslocarão para apoiar sua equipe. Sem dúvidas, o jogo mais esperado da temporada.

O Real Madrid tem o ataque mais rápido da Europa, impulsionados por Bale e Cristiano Ronaldo, além do matador Benzema, o time chegou nessa grande final sem passar pelo sofrimento de pênaltis ou prorrogação. Conseguiu definir os confrontos sempre na base do seu ataque aniquilador. E o mais impressionante é que além dos três, o time ainda possui o ótimo Di Maria, que faz uma temporada digna de elogios(24 assistências e 12 gols), considerado o melhor argentino da temporada(no decorrer da temporada, muito também devido as lesões dos companheiros, Messi e Aguero, conseguiu jogar melhor). É um time super caro e famoso, além disso tem Pepe em uma fase sensacional e o goleiro de confiança Casillas. Ou seja, é no papel uma Seleção.

Cholo Simeone revolucionou o Atlético de Madri. Com seu discurso de raça, força, cada jogo é uma final, o treinador argentino fez do time de Madri uma das maiores forças da Europa e o resultado maior veio nessa temporada, com o título da Liga espanhola, que tirou o domínio de 10 anos do Barcelona e do Real Madrid que se revezavam nos troféus. O time possui o melhor goleiro da temporada, Courtouis, uma defesa anormal, Miranda e Godin, um guerreiro que está em todos os cantos do campo, Arda Turan e um dos matadores mais letais da Europa, Diego Costa. É outro timaço, digno de elogios. Porém, o grande nome, Diego Costa, está lesionado e corre contra o tempo para disputar a final(até tratamento com placenta de égua está fazendo). Mas ainda assim, é um time muito forte que já venceu confrontos complicados sem o grande nome do ataque.

Será um jogo que o Atlético de Madri tomará mais a iniciativa que o Real, creio eu, pois o Real gosta de atrair seu adversário para sair em velocidade nos contra-ataques e isso eles fazem muito bem(o Bayern sabe bem disso). Porém a compactação defensiva do Atlético de Madri é muito forte, o que torna as saídas de contra-ataque do Real um desafio, pois não vão encontrar tantos espaços quando contra o time alemão. Por isso, mesmo sem Diego Costa, acredito que o Atlético tem condições de levantar sua segunda taça na temporada, a mais importante da história do clube e esse elenco entrar definitivamente como os jogadores mais vencedores do Atlético de Madri.

As emoções desse super jogo vamos conferir no dia 24. Assim que terminar o almoço, uma grande quantidade de pessoas já estão em frente à TV, esperando esse confronto que promete muito.