Pages

Ads 468x60px

sábado, 24 de maio de 2014

Ángel Correa, o novo astro argentino?



A Argentina tem uma capacidade anormal de produzir jogadores talentosos do meio para a frente. Só para essa Copa vamos ver Messi, Di Maria, Higuain, Maxi Rodriguez... sem falar no Tevez que ficou de fora da pré-lista. Mas um outro nome surge no cenário argentino, esse, as expectativas não são para a agora- com a Seleção- e sim para 2018. Seu nome tem algo peculiar com algumas curiosidades de sua vida: Ángel.
Nasceu em Rosário em 1995 e hoje, com 19 anos, é apontado como uma das maiores revelações do futebol argentino. Ángel Correa joga no San Lorenzo, semi finalista da Libertadores(onde é titular absoluto) e dizem que já está acertado como Atlético de Madri para a próxima temporada. Mas... o que ele tem de mais?

Joga no time do Papa, tem a oportunidade de ganhar a Libertadores(entre os semifinalistas é o grande favorito ao título), e já pode ir para a Europa jogar em um clube treinado por um argentino.

Baixinho(como quase todos craques argentinos), com 1,74m, possui um raciocínio rápido absurdo para jogadas em que a marcação está apertada, tem um drible curto muito bom, que parece que a bola está presa ao seu pé, além de ter uma velocidade acima da maioria dos seus adversário. Ele tem o potencial para em 2018, ser titular da Argentina na Copa do Mundo.

Chamado de novo Aguero, o candidato à astro tem menos estilo goleador e mais passador. Consegue dar assistências sensacionais para seus companheiros. Tira a marcação com uma facilidade, que o centroavante quando recebe a bola, só tem o goleiro pela frente. Sua enorme capacidade, despertou esse interesse gigante em cima dele. Além do Atlético de Madri, o Manchester City queria o atleta, porém como disse antes, já está praticamente certo no time espanhol.

Uma coisa é fato: independente do título da Libertadores, devemos ver Correa em Agosto atuando por um grande clube europeu e aí ele poderá responder se será um craque mundial ou não.