Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Mathew Ryan, o melhor goleiro da Liga belga



Hoje damos início ao primeiro texto da parceria com o Scouting Center, um super site com vários artigos sobre vários esportes. Quem quiser visitar e conhecer mais o link é esse. Nessa semana, trago em português, o texto que o colega espanhol Felipe Álvarez escreveu sobre o goleiro australiano Mathew Ryan, considerado o melhor goleiro do campeonato belga. Fiquem de olho nele na Copa(se bem que a Austrália caiu em um grupo que... enfim, mas se um bom time começa por um bom goleio, eles estão bem servidos).


Nome: Mathew Ryan.

Nascimento: 8 de abril de 1992Plumpton, Australia.

EquipeClub Brugge KV.

Liga: Jupiler Pro League.

Posiçãogoleiro.

Goleiro revelação na Bélgica após uma grande temporada no Brugge, onde se firmou como titular e foi premiado como o melhor goleiro da Jupiler Pro League(Liga Belga). Fisicamente ele é muito forte, devido ao seu peso de 84 kg. Sua altura é boa para um goleiro: 1,84m, ainda assim, talvez falte alguns centímetros de acordo com os goleiros modernos.Essa pequena carência de altura, ele compensa sem problemas com um grande salto. Como goleiro é muito completo e seguro. Sua maior qualidade são seus reflexos, que permitem que ele realize defesas espetaculares. Raciocina muito rápido e sempre está atento aos rebotes para não dar segunda chance ao adversário. Se coloca bem e seu mergulho na bola é correto. No um contra um aguenta consegue ficar muito atento ao atacante e sabe aguentar ao máximo sem se jogar ao chão, cobrindo qualquer buraco que possa deixar no gol.

Consegue sair jogando com o pés, e é realmente bom nisso. Realiza tiros de meta muito longos e precisos. Inclusive pode dar assistências para o gol no tiro de meta.Em distâncias mais curtas e com a bola em jogo, consegue resolver bem a situação, com grande precisão. Ainda assim, deve ser mais contundente em suas ações, assim como melhorar nas suas saídas nas bolas aéreas: precisa sair mais e melhor. Titular no Brugge e provavelmente também será titular com a Austrália na Copa do Mundo. Goleiro muito bom no presente e que parece ter um futuro muito melhor.