Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Estão convocados os 23 do Brasil




Felipão antes de divulgar os nomes, avisou que a partir de agora, independente de alguém discordar de um ou de outro, todos os jogadores deveriam ser bem recebidos e apoiados. Agora são os 23 jogadores do Brasil e não mais do treinador. A partir disso, temos os nomes de quem vai representar toda uma nação. Os 23 nomes que irei analisar, no geral, o que achei da convocação. Mas vamos aos nomes:

Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Julio César (Toronto F.C)
Victor (Atlético-MG)

Zagueiros:
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Henrique (Napoli)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (PSG)

Meio-campistas:
Fernandinho (Manchester City)
Hernanes (Inter de Milão)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Oscar (Chelsea)
Paulinho (Tottenham)
Ramires (Chelsea)
Willian (Chelsea)


Atacantes:
Bernard (Shakhtar)
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit)
Jô (Atlético-MG)
Neymar (Barcelona)


Escrevi há alguns dias um artigo sobre a minha opinião de quem seriam os 23 convocados. Acreditava que Felipão levaria Marquinhos no lugar do Henrique. E essa opinião do Felipão entra novamente no jogador de confiança. Eu levaria o Miranda. É certo que Miranda fez uma das melhores temporadas da sua carreira e chega ao nível de um dos melhores zagueiros do mundo. Mas não tem a confiança de Felipão como Henrique e já é um jogador mais velho, visto que ele já o Dante como de confiança. Então pela idade e com pensamento no futuro, assim como em 2002, que ele levou o Kaká para ganhar experiência, acreditava que seria o Marquinhos. Todavia, apesar de eu discordar, Henrique é homem de confiança do Felipão. 

A outra questão que errei foi que pensei que ele levaria apenas 3 laterais, podendo o Dani Alves ou o Luiz Gustavo eventualmente pela lateral esquerda. Ele chegou a testar, mas parece que não gostou e acabou convocando o Maxwell, um bom lateral para ser reserva do Marcelo. Com a convocação de 3 laterais, cravava que ele levaria o Coutinho para ser um dos reservas do Oscar. Porém não o fez, mas não chega a ser necessariamente uma surpresa. Eu torcia mais por ele do que pensava que ele fosse chamado.

No mais, é uma convocação muito boa, coerente com o que ele acredita e os jogadores mesmo que em clubes não mostrem um futebol de alto nível atualmente, na Seleção sempre atuam bem. Boa sorte Brasil.